Encontro de Cirurgia do CBCAV

Encontro de Cirurgia do CBCAV

Blumenau - SC | 13 a 15 de Novembro de 2015

Blumenau


Blumenau – SC

Localizada no estado de Santa Catarina, Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado e é considerada um dos principais polos industriais e tecnológicos. A cidade possui uma agenda cultural voltada para as festas com base nas raízes germânicas, como é o caso da Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja do mundo e que acontece durante 17 dias do mês de outubro. Blumenau também se destaca por contar com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do país e quinto maior do estado.

Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. A cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas.

Mapa

Localização

A cidade de Blumenau encontra-se às margens do rio Itajaí-Açu, que a corta no sentido Oeste-Leste, com largura de cerca de 200 a 300 metros.

A altitude da área urbana é de 14 metros. Suas terras são limitadas a faixas estreitas entre cursos d’água e morros.

O clima de Blumenau é quente e chuvoso. Não há uma estação caracterizada como seca. A temperatura média varia de 12 a 23 graus no inverno e de 20 a 31 graus no verão. No decorrer do ano a temperatura pode variar de -1 grau a 40 graus. A altitude média é de 14m e ventos médios sopram do quadrante leste.

Alimentação

Quem passa por Blumenau não pode deixar de experimentar a culinária alemã, seja no almoço com o famoso marreco recheado ou nas confeitarias, saboreando um delicioso café colonial. A gastronomia típica alemã oferece: Marreco (marreco recheado, acompanha repolho roxo, batata e purê de maçã); Kassler (bisteca de porco, geralmente acompanhado com chucrute, salsicha vermelha e branca e purê de batata); Eisbein (joelho de porco, que pode ser a pururuca ou a vapor, acompanhado de salsicha, chucrute e batata). Para os mais tradicionais, a cidade também oferece menus internacionais, com excelentes restaurantes de culinária italiana, chinesa, japonesa, mineira, entre outras. Para a tarde, sugere-se uma passagem pelas confeitarias para provar o delicioso café colonial, regado a bolos, tortas, cucas, pastelões, embutidos, heringsbrot (pão com ovo cozido e aliche), geléias, nata, apfelstrudel (torta folhada com recheio de maçã e uva passa), frios e muito mais.

Fontes

  • Blumenau
  • Blumenau
  • Blumenau
  • Blumenau
  • Blumenau

Realização

Realização

Apoio

Convention Bureau Blumenau FURB

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Secretaria Executiva

Especialità Eventos

Encontro de Cirurgia do CBCAV

Blumenau - SC | 13 a 15 de Novembro de 2015