2º Encontro de Cirurgia do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV)

Normas para as apresentações na forma de pôster


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Serão aceitos resumos simples que serão apresentados EXCLUSIVAMENTE na forma de pôster.

Todos os trabalhos selecionados serão publicados no periódico científico Health Science https://www.healthscience.com.br) (Qualis B 5), em edição suplementar on-line, de acordo com as normas abaixo.

Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento.

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO

1. Serão aceitos trabalhos experimentais, estudos retrospectivos ou prospectivos. Relatos de casos clínicos-cirúrgicos só serão aceitos quando inéditos ou de importante contribuição. A relevância do assunto e qualidade do manuscrito deverão ser julgadas e aprovadas pelo comitê científico composto pelo número mínimo de dois avaliadores.

2. Os assuntos deverão ser pertinentes aos temas relacionados ao evento.

3. Os autores poderão submeter os trabalhos sob as formas de resumo simples (até 250 palavras), em uma página.

4. Só serão avaliados trabalhos cujo autor responsável pela apresentação esteja inscrito e com a inscrição paga para que o módulo de submissão de trabalhos seja liberado.

  • Os pagamentos feitos com cartão de crédito têm liberação automática imediata, pois o pagamento é online.
  • Os pagamentos feitos através de boleto, depósito ou transferência bancária dependem de compensação e informação dos bancos. Nestas modalidades o pagamento deverá ser feito até 5 dias antes do prazo para que haja tempo suficiente para compensação e baixa no sistema.

5. Cada inscrito poderá submeter até 4 (quatro) trabalhos.

6. O texto deve ser redigido em português, em editor de texto Word for Windows, versão 6.0 ou superior, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaço simples, sendo o tamanho de folha A4 com margens de 1,5 cm. A seguinte sequência deve ser obedecida:

a. Título em português. 
b. Título em inglês. 
c. Nomes dos Autores, normatizados cientificamente (SILVA, J.C.1), indicando sua instituição ou estabelecimento de origem, logo abaixo dos nomes, através de números sobrescritos, bem como endereço e e-mail para contato do autor principal. 
d. O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado, o qual deverá estar inscrito no evento, antes ou simultaneamente ao envio do trabalho. 
e. O resumo simples não possuirá subdivisão em itens. Contudo, o texto deverá conter: introdução (opcional), objetivo(s), metodologia, principais resultados e conclusão. 
f. Palavras-chave e key words deverão constar no final do resumo em número mínimo de 3 (três) e máximo de 5 (cinco).

Avaliações

  • O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita (Secretaria Online) do autor que submeteu o trabalho a partir de  ...../...../2019.

Normas de apresentação dos Pôsteres

Regras para Apresentação de Trabalhos Científicos

Prezados autores, 
Para maior aproveitamento do tempo e espaço disponíveis, todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster.

Normas para as apresentações na forma de pôster

Pensando na redução do impacto ao meio ambiente e na redução dos custos ao congressista, no evento deste ano trabalharemos com pôsteres de tamanho reduzido, seguindo as seguintes normativas:

  • O pôster deverá ser confeccionado nas dimensões de 0,60m de altura por 0,40m de largura.
  • O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis a uma distância mínima de 50 cm.
  • No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento (se houver), introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões, protocolo de aprovação do CEUA (quando cabível) e referências bibliográficas.
  • O título do trabalho no pôster deverá ser idêntico ao título do artigo submetido à Comissão Técnico-científica.
  • Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.
  • A exposição e retirada do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor do trabalho.
  • A exposição do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do Congresso. O local e data de apresentação será disponibilizado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.
  • O conteúdo exibido no pôster é de inteira responsabilidade de seus autores.